Vacinação

Manter a vacinação em dia é um dos principais segredos para manter a boa saúde do seu pet. Aqui, temos as melhores vacinas para garantir a total proteção do seu melhor amigo. Nossa preocupação com a saúde do animal resultou na criação de um Centro de Imunização próprio, que fica em um espaço reservado e exclusivo da Clínica Da Vinci 24 horas.

Dentre as vacinas oferecidas pela Da Vinci estão a polivalente, a antirrábica, e as vacinas contra giardíase, traqueobronquite infecciosa canina, leptospirose e leishmaniose – esta última, uma doença que vem aumentando a cada ano entre os animais domésticos.

Aqui na Da Vinci temos controle de todas as vacinas necessárias para manter a saúde de seu animal em dia e te ajudamos a lembrar das datas, para que a correria do dia a dia não te deixe esquecer desse compromisso com a saúde do pet.

Vacina Idade (quando vacinar?) O que previne?
V8 ou v10 (1ª dose) A partir de 45 dias de vida Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose Canina
V8 ou v10 (2ª dose) 21 a 30 dias após a 1° dose Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose Canina
V8 ou v10 (3ª dose) 21 a 30 dias após a 2° dose Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose Canina
V8 ou v10 (4ª dose, se necessário) 21 a 30 dias após a 3° dose Cinomose, Hepatite Infecciosa Canina, Adenovírus Canino Tipo 2, Coronavírus Canino, Parainfluenza Canina, Parvovírus Canino e Leptospirose Canina
Antirrábica A partir de 120 dias de vida Raiva

Cães com idade acima de 12 semanas (que já passaram da época de vacinação) devem receber duas doses de V8 (Óctupla) ou V10 (Dectupla), com intervalo de 3 ou 4 semanas entre elas, e uma dose de antirrábica. Isso vale também para cães com histórico de vacinação desconhecido.

As vacinas V8 ou v10 e antirrábicas são essenciais e obrigatórias no protocolo de vacinação do seu animal, porém na avaliação do Médico Veterinário pode ser que ele oriente sobre outras vacinas que também julgue ser importante para seu animal. São elas: Tosse dos canis (Gripe Canina), Leptospirose, Giardia e Leishmaniose Visceral Canina.

• Tosse dos Canis (Traqueobronquite Infecciosa Canina): Causada por múltiplos e, às vezes, combinados agentes etiológicos, dentre os quais o principal é a Bordetella bronchiseptica. A vacina deve ser aplicada em cães sadios, a partir de 8 semanas de idade, repetindo uma 2ª dose com intervalo de 21 a 28 dias.
  • Leptospirose: Causada por bactérias do gênero Leptospira, transmitida principalmente através da urina dos roedores. É uma doença epidêmica nas épocas de chuvas e em regiões propicia a alagamentos e regiões urbanas, por esse motivo pode ser necessário uma dose adicional ao protocolo de vacinação, sendo esta realizada 6 meses após a aplicação da v8 ou v10.
  • Giardíase: Causada por um protozoário intestinal, deve ser aplicada em cães a partir de 8 semanas de idade, repetindo uma 2ª dose com intervalo de 21 a 28 dias.
  • Leishmaniose Visceral Canina: a vacinação contra leishmaniose deve ser aplicada em cães a partir de 4 meses de idade, saudáveis e soronegativos para Leishmaniose Visceral Canina, ou seja, antes do início deste protocolo, deverá ser realizado um exame de sorologia para esta doença. O protocolo completo deve ser feito com 3 (três) doses, respeitando o intervalo de 21 dias entre cada dose da vacina. A revacinação é anual, contada a partir da data da 1ª Dose

Lembre-se, sempre antes da aplicação de qualquer vacina o animal deve receber uma avaliação do médico veterinário, pois a resposta adequada à vacinação depende da competência imunológica de cada animal. Os veterinários da Clínica Da Vinci estão a sua disposição durante a avaliação para sanar qualquer duvida sobre o manejo com o seu animal e os cuidados de medicina preventiva - cuidado esse de muita valia para a longevidade e qualidade de vida do seu cão.

Após realização deste protocolo inicial, a vacinação deve ser feita anualmente, sendo uma dose de cada vacina. O médico veterinário será sempre seu melhor amigo para qualquer duvida que você venha a ter.

Vacina Idade (quando vacinar?) O que previne?
V4 (1ª dose) A partir de 60 dias de vida Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e por Chlamydia Psittaci
V4 (2ª dose) 21 a 30 dias após a 1° dose Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e por Chlamydia Psittaci
V4 (3ª dose, se necessário) 21 a 30 dias após a 2° dose Rinotraqueíte, Calicivirose, Panleucopenia felinas e por Chlamydia Psittaci
Antirrábica A partir de 120 dias de vida Raiva

Gatos com idade acima de 12 semanas (que já passaram da época de vacinação) devem receber duas doses de V4 (Quádrupla), com intervalo de 3 ou 4 semanas entre elas, e uma dose de antirrábica. Isso vale também para gatos com histórico de vacinação desconhecido.

As vacinas V4 e antirrábicas são essenciais e obrigatórias no protocolo de vacinação do seu animal.

Para Gatos que tem acesso a rua ou a outros gatos com histórico de vacinação desconhecido, poderá ser solicitado exame de sorologia para as doenças FIV/FeLV Felina (Vírus da Aids Felina e Leucemia Felina). Nestes casos o protocolo de vacinação pode ser alterado para substituição da V4 pela V5 (Quíntupla Felina), vacina qual inclui imunidade contra FeLV Felina.

Lembre-se, sempre antes de qualquer vacina o animal deve receber uma avaliação do médico veterinário, pois a resposta adequada à vacinação depende da competência imunológica de cada animal. Os veterinários da Clínica Da Vinci estão a sua disposição durante a avaliação para sanar qualquer duvida sobre o manejo com o seu animal e os cuidados de medicina preventiva, cuidado esse de muita valia para a longevidade e qualidade de vida do seu cão.

• 15 dias de vida: 1ª dose do vermífugo.
  • 30 dias: 2ª dose do vermífugo.
  • Reforço do vermífugo: a cada 30 dias até os 6 meses de idade;
    a cada 3 meses ou a critério do médico veterinário.

Contamos com
Estacionamento