Lhasa Apso: curiosidades sobre a raça

Lhasa Apso, um amigo de personalidade marcante, raça bem resistente.Escolha o seu!

O Lhasa Apso, com origem no Tibete, era usado para a guarda de palácios e se destacava por sua lealdade para com a família.

Sendo por muitos considerado um dos cães mais antigos que existe, essa raça era criada unicamente por monges e nobres que o tinham com grande estima.

Características da raça

Seu comportamento forte, é tido por muitos como uma surpresa por contrastar com sua aparência "frágil". No entanto, a fragilidade dos cães dessa raça, por serem pequenos e de aspecto dócil fica somente na opinião equivocada, pois o Lhasa Apso tem uma estrutura corporal muito forte e uma pelagem que o faz suportar o frio mais extremo. Além disso, sua resistência ao calor é também invejável, podendo até mesmo resistir a temperaturas desérticas.

O comportamento do Lhasa Apso é alegre, charmoso e com muita segurança. A partir do momento que esse cão passar a confiar em você, ele fará de tudo para protegê-lo.

No entanto, caso você não adquira a confiança dele, ficará numa situação difícil. Olhares interrogativos e uma vigia constante irão recair sobre o indivíduo, considerado por ele, suspeito.

Além disso, os cachorros dessa raça normalmente se apegam inteiramente a uma única pessoa, podendo literalmente ignorar as demais. Portanto, se você for o sortudo escolhido, tenha certeza de que será tratado com muita amabilidade por esse cãozinho.

Para que o Lhasa Apso seja fiel aos seus donos, um processo de socialização e treinamento precoces deve ser feito. Dessa forma, o cachorro será direcionado corretamente.

Mesmo com toda a sua territorialidade para com a família, o Lhasa Apso é um tanto mal-criado e não gosta de receber ordens.

Ele prefere fazer tudo ao seu modo, diferentemente dos labradores, que se destacam por sua fiel obediência. No entanto, a prática para domar esse cachorro pode ser feita com sucesso.

Mas vale ressaltar, que mesmo assim ele não será o cão mais obediente do passeio.

A saúde do Lhasa Apso não precisa de grandes preocupações. Contudo, deve-se observar, como distiquíase, Atrofia Progressiva da Retina, hipoplasia renal cortical, luxação da patela e entrópio. Vale observar que exames dos joelhos e devem ser feitos. Tomando os devidos cuidados, o seu Lhasa Apso poderá viver muito tempo, e com saúde, sendo sua estimativa de vida de 12 a 14 anos.

Outros cuidados com os cães da raça Lhasa Apso como: Escovação semanal dos dentes e banhos.

Dessa forma, o banho trará uma pelagem bonita para o seu cão, e a escovação garantirá que no futuro, problemas dentários não venham a surgir.

Agora que você já viu como o Lhasa Apso pode ser encantador, traga-o para a Clínica Veterinária Da Vinci e garanta o bem-estar do seu cãozinho.

Aqui, ele terá um atendimento personalizado, com profissionais competentes e apaixonados pelo que fazem.

Acesse agora: http://www.veterinariadavinci.com.br ou ligue para (41) 3016-2606  (41) 99663-0331, e tenha o melhor atendimento para o seu bichinho de estimação!

Traga seu pet para a Veterinária Da Vinci, Clínica Veterinária 24 horas em Curitiba.

Vacinas, banho e tosa, castração. Plantão 24 horas para emergências veterinárias, com cirurgia em cães e gatos e internamento para cães e gatos com acompanhamento.

Fone: (41) 3016-2606

Rua Tapajós, 260, Curitiba/PR

Temos Leva e Traz.


Se preferir, entre em contato conosco pelo formulário abaixo: