Dicas para quem quer ter um cão

O ambiente onde o cão irá ficar deve ser confortável e oferecer a ele condições de saúde e bem estar. Quem pretende ter um cachorro deve tomar uma série de atitudes para receber bem o seu novo amigo.

Muitos são os motivos que levam as pessoas a adquirirem um animal de estimação e os cachorros são campeões na escolha de um pet. Alguns o querem como companhia, outros pela beleza ou como guardião da casa e, até mesmo, como um novo membro da família.

Entretanto, o lar precisa estar preparado para receber o pet. O ambiente onde o cão irá ficar deve ser confortável e oferecer a ele condições de saúde e bem estar. Quem pretende ter um cachorro deve tomar uma série de atitudes para receber bem o seu novo amigo.

Anote algumas dicas para receber e criar o seu cão da melhor maneira:

Tome medidas de segurança

Os cães são animais muito inteligentes e curiosos, mas, muitas vezes, não têm noção do perigo iminente. Você precisa ficar atento a medidas de segurança, como tirar objetos quebráveis e produtos tóxicos do alcance do cachorro, providenciar lixeiras com tampa e mantê-las sempre vazias, bem como colocar telas em janelas e barreiras em portas ou portões que dão acesso à rua.

Ofereça conforto

Encontre um local sossegado, seguro e agradável pra o seu cachorro dormir. Seja em área externa ou dentro de casa, é importante instalar uma caminha quente e confortável. Do lado de fora, disponibilize uma casinha, com almofada, em local protegido do sol e da chuva. Dentro de casa, escolha um cantinho adequado para colocar a caminha do seu cão. Outra questão importante é deixar sempre comida e água à disposição dele, fique atento à limpeza dos utensílios e verifique sempre se a água está limpa e fresca.

Passeie e brinque

Os cães são animais que requerem atenção e interações constantes. Ter um cão demanda tempo e disposição para brincar, correr, e até mesmo conversar, pois ele interage e reage aos estímulos que recebe. Segundo especialistas, cães que não saem para passear ou não brincam, desenvolvem doenças como depressão e estresse, apresentam agressividade exagerada, chegando a avançar e morder pessoas. O ideal é fazer passeios e brincadeiras em áreas abertas pelo menos duas vezes ao dia, para proporcionar gasto de energia e exercício ao animal.

Tenha paciência e bom humor

O novo morador precisa se adaptar às regras e horários do seu lar. Logo, o seu dono deve se dedicar ao treino e aos ensinamentos, para que o cãozinho não faça travessuras indevidas. Você precisa ensiná-lo a fazer as necessidades no local correto, a não estragar os móveis da casa e a encontrar o seu local de dormir e comer. Essa tarefa exige paciência e bom humor, pois, até aprender, o seu cão vai cometer alguns “deslizes”.

Faça uma reserva financeira

Como já foi mencionado, cuidar bem de um cão tem custos significativos com acessórios, comida, higiene e vários outros itens, por isso, é preciso se preparar financeiramente. É interessante fazer uma reserva prévia de recursos para os gastos previstos e também para os eventuais, como remédios e assistência médica de urgência. O seu cão precisará de remédios, banho, tosa, brinquedos, vacinas, visitas periódicas ao veterinário e muitos outros cuidados. Então, se você está pensando em ter um cão, comece a poupar para evitar imprevistos.

Serviços profissionais

Os cuidados com o seu cão precisam ser constantes para que ele tenha uma vida feliz e saudável. Ofereça o que há de melhor a ele, conte com os serviços da Clínica Veterinária Da Vinci, que disponibiliza uma estrutura moderna e profissionais altamente preparados para dar o atendimento que o seu pet precisa e merece. Acesse o site da Clínica ou ligue e agende uma visita: 41 3016-2606. O atendimento é 24 horas por dia.

Traga seu pet para a Veterinária Da Vinci, Clínica Veterinária 24 horas em Curitiba.

Vacinas, banho e tosa, castração. Plantão 24 horas para emergências veterinárias, com cirurgia em cães e gatos e internamento para cães e gatos com acompanhamento.

Fone: (41) 3016-2606

Rua Tapajós, 260, Curitiba/PR

Temos Leva e Traz.


Se preferir, entre em contato conosco pelo formulário abaixo: