Dicas para escolher um dog walker

Levar um animal para passear não é uma tarefa fácil, é preciso gostar e estar apto a exercer a função de dog walker.

O ritmo acelerado da vida atual traz muitas obrigações e afazeres urgentes e, muitas vezes, não sobra tempo para tarefas corriqueiras como um passeio com o cão de estimação, que tanto necessita de estímulo. Essa condição está levando cada vez mais pessoas a contratar os serviços dos chamados Dog Walkers. Os passeadores profissionais atendem diversos lares, com horários e dias marcados, para levar os bichinhos a passeios divertidos.

Muitos podem ser os caminhos para se encontrar um passeador, porém, a confiança é um pré-requisito essencial, afinal, o animal ficará sob a responsabilidade dessa pessoa por um bom tempo em ambiente público. Então, como encontrar um profissional de confiança?

Indicações

Você pode buscar informações sobre essa pessoa com seus amigos que também têm cachorro, familiares ou até mesmo com o veterinário e, também, no pet shop no qual seu amigo de quatro patas é tratado.

Observar a capacitação

Marque um encontro com o candidato, de preferência, leve o seu cachorro junto. Observe a forma como o passeador interage com o bicho. Faça perguntas pertinentes à função, crie situações hipotéticas de dificuldade ou de emergência em relação ao cão e observe as respostas e as reações do entrevistado. Um olho no olho é sempre a melhor forma de conhecer alguém.

Referências

Ao final da conversa como o passeador, peça referências de clientes e, de fato, faça contato. Busque informações sobre o profissional e a qualidade dos serviços que ele presta ou prestou à pessoa.

Reação do cachorro

Observe os sinais que o seu cão dá em relação ao passeador. Os animais geralmente sentem o carinho das pessoas para com eles. Após algum tempo da contratação, fique atento ao comportamento do cachorro, veja se ele mudou algo em sua personalidade, alimentação ou maneira de agir no cotidiano. Isso pode apontar se ele está sendo bem cuidado em seus passeios.

Passear com cães pode parecer uma tarefa simples, mas quem vai desempenhá-la precisa estar realmente apto e gostar do que faz. Afinal, ele estará cuidando de uma vida, parte integrante da família.

Clinica especializada

A Clínica Veterinária Da Vinci tem tradição nos serviços de cuidados com os pets. A clínica dispõe de um grupo de profissionais veterinários especialistas muito bem qualificados, com os quais você pode contar para tratar o seu cão com o máximo de carinho. Acesse o site http://www.veterinariadavinci.com.br/ e saiba mais ou ligue (41) 3016-2606 e agende uma visita.

Traga seu pet para a Veterinária Da Vinci, Clínica Veterinária 24 horas em Curitiba.

Vacinas, banho e tosa, castração. Plantão 24 horas para emergências veterinárias, com cirurgia em cães e gatos e internamento para cães e gatos com acompanhamento.

Fone: (41) 3016-2606

Rua Tapajós, 260, Curitiba/PR

Temos Leva e Traz.


Se preferir, entre em contato conosco pelo formulário abaixo: