Dicas e cuidados com os cães durante o verão

Os animais também sentem as mudanças de tempo e temperatura, sentem frio e calor e podem passar mal ou, até mesmo, adoecerem caso não estejam bem protegidos.

Os cães são os animais preferidos na hora de escolher um animal de estimação. Amigos e companheiros fiéis, eles agradam crianças e adultos nos mais diversos locais e culturas. O convívio com cães trazem grandes benefícios às pessoas, muitos têm no animal um membro da família e o tratam com o maior carinho. Eles têm roupas, acessórios, comidas especiais, atendimento médico e tudo mais que se precisa para viver bem!

Nesse sentido, a preocupação com o cãozinho de estimação é uma constante entre os criadores. Vale, então, o investimento em melhorias e itens que tragam conforto e bem estar para ele. Os cuidados com os cães englobam uma série de coisas, como já foi dito, mas um aspecto quase imperceptível precisa ser levado em consideração quando o assunto é o bem do amigo de quatro patas: o clima.

Cuidados com seu animal de estimação

Assim como os humanos, os animais também sentem as mudanças de tempo e temperatura, sentem frio e calor e podem passar mal ou, até mesmo, adoecerem caso não estejam bem protegidos. Uma estação que traz muita alegria para os cachorros é o verão, pois propicia passeios ao ar livre, bem agradáveis e divertidos, do jeito que eles gostam. No entanto, alguns cuidados precisam ser tomados para não colocar em risco a saúde ou a vida do animal durante o calor.

Horário

Evite passeios ou brincadeiras agitadas nas horas mais quentes do dia, isso pode dificultar a respiração do seu cão, causar mal-estar e fadiga. O chão, em locais abertos, absorve o calor, pode atingir altíssimas temperaturas e provocar queimaduras nas patas dos cachorros. Os horários ideais, segundo especialistas, são o início da manhã ou o final da tarde e começo da noite.

Hidratação

Durante as atividades é importante não descuidar da hidratação. Disponibilize sempre água fresca e limpa para o seu pet, isso torna as brincadeiras muito mais alegres e garante a saúde do cachorro.

Higiene e Saúde

Mantenha sempre o seu cão com a higiene e as visitas ao veterinário em dia, as altas temperaturas favorecem o aparecimento de pulgas e carrapatos, mas isso pode ser evitado com a prevenção. Por incrível que pareça, os cãezinhos também precisam de proteção contras os raios solares. Em dias muito quentes, procure locais à sombra e, caso a raça do cão seja de pelos curtos, aplique protetor solar.

Para cuidar bem do seu cachorro, o ideal é consultar sempre a opinião profissional. Consultas periódicas ao veterinário são essenciais para prevenir e tratar as eventuais enfermidades no seu cão. A Clínica Veterinária Da Vinci está preparada com o que há de melhor em atendimento para o seu pet. Dispõe de uma estrutura moderna e um corpo de profissionais capacitados, oferece atendimento 24 horas e ajuda você a cuidar do seu animalzinho do jeito que ele precisa e merece. Saiba mais no site ou ligue 41 3016 2606 e agende uma visita.

Traga seu pet para a Veterinária Da Vinci, Clínica Veterinária 24 horas em Curitiba.

Vacinas, banho e tosa, castração. Plantão 24 horas para emergências veterinárias, com cirurgia em cães e gatos e internamento para cães e gatos com acompanhamento.

Fone: (41) 3016-2606

Rua Tapajós, 260, Curitiba/PR

Temos Leva e Traz.


Se preferir, entre em contato conosco pelo formulário abaixo: