Cat Sitter: saiba mais sobre essa profissão

O Cat Sitter é um profissional responsável por cuidar do seu felino na sua ausência. Ele fará a higienização do ambiente, alimentação do bichano e outros afazeres necessários para manter o bem estar de seu animal de estimação.

Quando você viaja, deixa o seu felino em hotel para animais ou pede alguém de confiança tomar conta enquanto está ausente? Uma boa opção é contratar um Cat Sitter, um profissional especializado para cuidar de gatos, enquanto o tutor precisa ficar distante de casa.

O que faz um Cat Sitter?

Muito diferente dos cães, os gatos não conseguem se adaptar bem a mudanças e tendem a se estressar quando são retirados do seu ambiente. Não é à toa que muitos felinos não conseguem comer ou ficar bem quando estão longe dos donos. Os gatos ficam muito incomodados com ambientes diferentes, pessoas estranhas ou até odores de outros animais.

O Cat Sitter é um profissional responsável por cuidar do seu felino. Vai fazer a higienização do ambiente, ou seja, limpar a caixa de areia, retirar os pelos, trocar a água, colocar comida e realizar outros afazeres necessários para manter o bem estar do seu animal de estimação na ausência do dono.

Além disso, também se responsabilizará por cuidados básicos como escovação, limpeza de olhos ou ouvidos, corte de unhas, administração de medicamentos, se for o caso, brincar, dar carinho, amor e sempre manter contato com tutor, para enviar notícias, relatórios, vídeos ou fotos do gato.

Vantagens de contratar um Cat Sitter

Entre as principais vantagens ao contratar uma babá de gatos, está a redução do estresse do bichano, porque ele não precisará mudar de ambiente e poderá manter a sua rotina. Assim, permanecerá no local em que já está acostumado e não precisará encontrar muitas pessoas ou outros animais estranhos.

A maior parte do tempo da Cat Sitter é dedicada ao gato e ele vai receber a atenção e os cuidados necessários, para que não se sinta tão sozinho. Como o profissional conhece a rotina e a personalidade do animal, saberá respeitar a sua individualidade.

Como escolher o profissional ideal

O Cat Sitter deve ter bastante conhecimento sobre gatos para que ele possa desenvolver um bom trabalho e conseguir interagir bem com o animal, para evitar erros básicos.

Assim, busque por um profissional que tenha domínio de técnicas, brincadeiras e experiências na área. Peça indicações, referências, visite sites e pergunte para o veterinário ou pessoas da sua confiança.

Pesquise por mais de um profissional, faça perguntas para conhecer a pessoa que vai cuidar do seu felino, deixe o Cat Sitter conhecer o seu gato e veja como ele se comporta, assim, poderá avaliar a afinidade de ambos. É importante que ele mantenha contato com o felino.

Profissionais especializados

Antes de viajar, não se esqueça de fazer um check-up na saúde do seu felino. A Clínica Veterinária Da Vinci conta com os melhores profissionais e uma estrutura completa para oferecer um atendimento personalizado e os melhores serviços para o seu gato. Com atendimento 24 horas, você pode agendar uma consulta pelo telefone 41 3016 2606 ou Whatsapp 41 99663 0331. Saiba mais aqui.

Traga seu pet para a Veterinária Da Vinci, Clínica Veterinária 24 horas em Curitiba.

Vacinas, banho e tosa, castração. Plantão 24 horas para emergências veterinárias, com cirurgia em cães e gatos e internamento para cães e gatos com acompanhamento.

Fone: (41) 3016-2606

Rua Tapajós, 260, Curitiba/PR

Temos Leva e Traz.


Se preferir, entre em contato conosco pelo formulário abaixo: